Manhã diferenciada na matriz da rede Severo Roth
Quem visitou a loja matriz da rede Severo Roth, em Porto Alegre, na manhã da quarta-feira, 26 de fevereiro, foi surpreendido positivamente. Isso porque na ocasião, além de aproveitar as promoções desta que é uma das mais conhecidas e tradicionais redes de instrumentos e equipamentos musicais da capital gaúcha, os clientes também puderam conferir uma cena atípica: um grupo de rap tocando ao vivo no clássico mini-palco situado no interior do estabelecimento. E sobre ele ninguém menos do que a gurizada do Rap Pampa Crew (RPC) mandando ver nos versos e nos beats.
Anderson Alves (também conhecido por “Kenny“), músico e vendedor da rede, foi o anfitrião e responsável por organizar o evento. A atividade durou mais de duas horas e incluiu também blocos de entrevista entre um som e outro, tudo transmitido via “live“, direto das redes sociais da loja e nos canais do próprio Alves. “Fazer um pocket show ao vivo tem os seus desafios, mas o nosso amigo de longa data e coordenador do GEREN (Grupo de Estudos Resgate Empreendedorismo Negro), o Kenny, nos deixou muito à vontade dentro da loja”, avalia Mano Ordai. “A experiência foi surreal: enquanto a clientela fazia suas compras nós descíamos a lenha com nossos sons autorais”, descreve Will Negrão.
A dupla considera que a experiência foi muito rica e oportunizou registros importantes para o portfólio do RPC. “Dessa vez fizemos toda uma cobertura de fotos e vídeos com a Carol, do Buena Onda de Santa Maria, que foi junto nessa barca. O resultado ao vivo foi satisfatório, mesmo com algumas falhas técnicas de imagem e áudio – que tão na normalidade quando tudo é feito nos moldes ‘DO IT YOUR SELF’. Foi um resultado significativo, com a participação das pessoas na live”, descreve Ordai. “Rolou entrevistas contando um pouco da nossa trajetória, algo sempre importante para que mais gente que ainda não nos conhecia entenda um pouco da caminhada que percorremos até aqui”, avalia Will.